quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

>> Esportes

EUA: Jogador gay beija marido ao vivo após título em torneio de boliche



O comemorarque todo atleta quer, depois de ganhar uma competição, é . E foi o que aconteceu quando Scott Norton ganhou o campeonato americano de boliche profissional, em Las Vegas, nos Estados Unidos, um dos maiores eventos de turismo do PBA (profissional Bowlers Association) em uma final apertada contra o rival, Jason Belmonte. Depois da vitória Scott abraçou e beijou o marido Craig Woodward, sem conter as lágrimas. Mas talvez o mais notável foi a naturalidade com que a ESPN, canal esportivo que transmitiu o evento, tratou o episódio.

O destaque não foi somente o fato de a ESPN ter transmitido o gesto de carinho, mas sim a forma bastante natural com que os comentaristas se referirem, repetidamente, a Woodward como "marido" de Norton. E olha que essa foi a primeira vez que o Canal de TV a cabo transmitiu um beijo entre um atleta homossexual e seu parceiro.


É bem verdade que uma parte do público ficou surpresa com a demonstração de carinho e parou de aplaudir. No entanto, outros torcedores continuaram aplaudindo e apoiando o vencedor. Norton e Woodward se casaram em outubro de 2011 - em alguns Estados americanos, como Maine, Connecticut, Iowa, New Hampshire, Vermont, Massachusetts, Nova York e no Distrito de Columbia, o casamento entre casais do mesmo sexo é permitido.

Norton, que é advogado e jogador de boliche profissional (um esporte com uma longa tradição nos Estados Unidos), saiu publicamente do armário em maio 2011, depois de conquistar o título de "Rookie" do ano do PBA (em outras palavras, o atleta de maior destaque em uma competição do esporte em particular em seu primeiro ano como profissional).

"É extremamente importante que eu sirva de exemplo para outros atletas gays, tanto no passado quanto no futuro, e mostrar que somos como todo mundo. É importante que as pessoas vejam que ser gay não muda as nossas habilidades como homens, e de forma alguma isso traz desvantagem na hora de competir em esportes de alto nível". Contou Norton ao jornal "Windy City Times".

A coragem e postura de Scott Norton ganharam adeptos no Facebook, onde há uma página destinada a levar o casal a um famoso programa de TV americano, apresentado por Ellen DeGeneres, também assumidamente homossexual. A página, que tem como imagem de capa uma montagem do abraço de Norton e Woodward e uma foto do campeão beijando o troféu, foi curtida por mais de 570 usuários até o fim da publicação desta matéria.
Fonte:http://www.nossostons.com/2013/01/jogador-boliche-beijo-gay.htmlf

Nenhum comentário:

Postar um comentário